Veja 7 dicas infalíveis para evitar estrias na gravidez

A gravidez é um momento especial na vida de qualquer mulher. Ter um filho modifica toda a vida, os planos, o futuro e também o corpo da mulher. O ganho de peso adicional além do crescimento da barriga, fazem com que a nossa pele tenha que se esticar muito. A pele é um tecido elástico, mas ela pode chegar ao limite de sua elasticidade, e é quando as estrias costumam aparecer.

 

O pior de tudo é que o mercado da estética ainda não encontrou uma solução definitiva para as estrias, sendo assim, elas são marcas definitivas que ficam sobre nossa pele. Para evitar que isso aconteça, existem atitudes e cuidados simples que você pode tomar durante a gravidez. Nada de ter estrias na gravidez. Anote essas 7 dicas.

estria1

 

1. Siga uma alimentação saudável. Faça refeições frequentes e coma alimentos saudáveis para não engordar muito ou muito rápido. A pele precisa de tempo para esticar e se adaptar à nova forma. O ideal é ganhar de 9 a 12 quilos durante os 9 meses. Uma alimentação equilibrada é uma boa forma de prevenção de estrias na gravidez. Coma alimentos ricos em vitamina C, que estimulam a produção de colágeno e proteínas. A vitamina A, E, as frutas, legumes e verduras também estão na lista de alimentos recomendados. Evite as frituras, o excesso de sal e de doces.

2. Use um sutiã do tamanho correto. Ao longo da gestação os seus seios vão crescer e você precisará comprar novos sutiãs, que os sustente bem, mas não aperte. Caso tenha os seios muito grandes, use-o também para dormir.

3. Use roupas confortáveis. Nada de ficar se apertando.Prefira sempre o algodão, que permite a pele respirar.

4. Faça exercícios físicos diariamente. É fundamental manter a forma movendo-se um pouco. Caminhar pode ser uma boa opção, pois também  ajuda na circulação sanguínea e melhora a oxigenação e a nutrição das células da pele.

5. Use cremes hidratantes. Eles ajudam a manter a elasticidade da pele. Privilegie os cremes para estrias na gravidez, em especial aqueles que possuem óleo de amêndoas, semente de uva, abacate ou macadâmia. Aplique-os diariamente após o banho na barriga, glúteos, coxas e seios, regiões mais propensas  à aparição de estrias.

6. Beba muita água. Beber pelo menos dois litros de água por dia também ajuda a manter a pele hidratada.

7. Faça massagens na pele com óleo de amêndoas. O óleo é mais concentrado no poder de hidratação da pele. Já as amêndoas são ricas em vitamina E, que estimulam a produção de colágeno, responsável pela elasticidade da pele.

 

fonte: http://doutissima.com.br/2013/10/15/7-dicas-ouro-evitar-estrias-gravidez-20215/

Deixe um Comentário

Portal Clube de Assinaturas © 2020 Todos os direitos reservados.