Teste da Orelhinha – É muito importante!

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de 9 milhões de brasileiros possuem algum tipo de deficiência auditiva, seja ela, alguma dificuldade de ouvir ou não conseguir ouvir de modo algum.

Teste da Orelhinha,  é um teste simples e através dele, pode-se saber se o bebê ouve bem, ainda que nos primeiros dias de vida.

O exame, que é rápido e não traz desconforto ao bebê, deve ser feito nos primeiros meses de vida, para que a criança já comece o tratamento. No Brasil, por lei, todos os bebês devem ser submetidos ao Teste da Orelhinha ainda na maternidade. Os problemas auditivos são mais comuns que os detectados no Teste do Pezinho, que é o mais conhecido dentre os exames.

Segundo especialistas, um bebê que tenha um diagnóstico e intervenção fonoaudiológica até os seis meses de idade, pode desenvolver linguagem muito próxima a de uma criança com audição normal. Bebês prematuros, com baixo peso ao nascer ou que utilizaram antibióticos ototóxicos e diuréticos no berçário, apresentam riscos de perda auditiva.

Faça o Teste da Orelhinha!

 

 

Deixe um Comentário

Portal Clube de Assinaturas © 2020 Todos os direitos reservados.