O sono com 1 mês de idade:

  • Gradualmente, os períodos de vigilância do seu bebê cresceram mais, de modo que agora está alerta por algumas horas por dia (Friedman e Saunders 2007; Holland 2004). De fato, a porcentagem média de sono diurno diminuiu de 82,4% no dia 2 para 62,8% agora com 1 mês de idade (Huang et al 2009).
  • Seu bebê agora pode ficar confortavelmente acordado 1-3 horas entre os períodos de sono (Pantley 2009).
  • O número médio de horas de sono que seu bebê atualmente precisa durante o dia é de 7 e a noite é 9 (Hames, 1998).
  • Não espere que seu bebê abaixe esta noite esta noite. De fato, “se seu bebê recém nascido dormir durante a noite, isso pode não ser normal” (Friedman e Saunders 2007). Se o seu bebê tiver mais de quatro ou cinco horas entre os alimentos porque ela está dormindo, isso pode ser um sinal de doença – ela pode não ter energia para acordar e chorar por alimentos. Além disso, se você está amamentando, poucas feeds nas primeiras semanas podem significar que seu suprimento de leite não está recebendo o estímulo necessário para criar um ótimo suprimento (veja “Linha do tempo de um bebê amamentado”).
  • No entanto, seu bebê dormirá por períodos mais longos do que antes, de modo que em vez de uma ou duas horas, ela pode dormir por três ou quatro.


Deixe um Comentário