Sapatinho vermelho – O que significa?!

O seu bebê ganhou algum sapatinho vermelho enquanto ainda estava na maternidade e isso não significou nada para você? Certamente quem o presenteou não o fez apenas porque achou o sapato bonito ou gosta da cor vermelha. Estava era desejando ao seu pequeno toda a felicidade do mundo.

Já ouviu falar na lenda do sapatinho vermelho? Vem de um antigo costume cigano. Esse presente simboliza proteção e o desejo de boa sorte, saúde e felicidade para o resto da vida. A lenda diz que cada bebê escolhe um casal para ser seus pais. Mas havia um que estava muito preocupado com essa nova experiência. Daí surge a Mestra, que tem o poder de sentir todas as coisas, e falou para o pequenino: “Tenha confiança. Para que sua vida na Terra seja tranquila eu enviarei um amuleto sob a forma de presente, garantindo sua saúde e felicidade”. O bebê, então, por força do destino, nasceu numa família de ciganos europeus. E o primeiro presente que recebeu foi um par de sapatinhos vermelhos. Ele usou e o guardou para sempre. Esse bebê cresceu e tornou-se muito conhecido e respeitado por todos, assim como seu amuleto, os sapatinhos. Desde estão, essa tradição de dar sapatos vermelhos para os recém-nascidos se espalhou por todo o mundo.

Então fica a dica para aquelas que ainda vão ter bebê. Se alguma amiga der um par de sapatinhos vermelhos, você já sabe o que significa. Ou, se você acreditar na história dos ciganos, garanta logo o calçado do seu bebê para que ele já deixe a maternidade com muita saúde, proteção, felicidade e sorte! E se você não é mãe e quer presentear uma amiga, fica a dica. Pode ser apenas uma lenda, claro. Mas pelo menos fica o seu desejo sincero pela saúde e felicidade daquela criança.

Filho único: problema ou solução?

As melhores e mais engraçadas cartas de Crianças a Deus

Frases para padrinhos

10 atitudes da madrinha

Deixe um Comentário

Portal Clube de Assinaturas © 2020 Todos os direitos reservados.