O uso do protetor solar nas férias

As férias estão aí e não tem programa melhor do que ir a praia ou brincar ao ar livre,  com a criançada, não é mesmo?

Mas não podemos esquecer que estamos no verão e que toda proteção é bem vinda e necessária.

crianca-protetor-solar-size-620

No período de férias os pequenos costumam ficar expostos ao sol durante uma boa parte do dia e a proteção deve ser contínua, mesmo em dias nublados, pois a radiação UVA E UVB continua agindo

Se expor excessivamente ao sol em horários contra indicados, onde a incidência de raios ultra violetas é maior (a intensidade solar máxima ocorre entre às 10 h e 16 h), pode causar danos irreparáveis na pele. As crianças tem uma pele muito sensível e vulnerável às queimaduras e insolações, por isso devemos ter muito cuidado.

Não podemos esquecer de usar chapéus, bonés, sombrinhas, roupas com proteção solar contra os raios UVA e UVB  e filtro solar.

banz_flap_hat_blue-650x311

O uso de protetor solar em bebês menores de 6 meses não é indicado. Para esses bebês o recomendado é deixá-lo na sombra, vesti-lo com roupas leves de algodão e oferecer sempre muito líquido para mantê-lo hidratado.

Quando a criança já puder usar o protetor solar, consulte o pediatra e peça o produto mais adequado para a idade do seu filho, levando em conta o fator de proteção e a duração do produto na pele. Vale lembrar que quando a criança está na praia ou piscina em contato com a água, ou em exposição direta ao sol por um longo tempo, o protetor solar deve ser reaplicado conforme a indicação do produto.

Entenda a diferença entre os raios UVA e UVB e seus efeitos na pele.

Imagem do Bem Estar
Imagem do Bem Estar

Deixe um Comentário

Portal Clube de Assinaturas © 2020 Todos os direitos reservados.