18O sono com 2 meses de idade

  • Você pode notar que seu bebê começa a ter três ou quatro momentos aproximadamente consistentes do dia em que ele irá falhar com segurança. Se você seguir regra e dar-lhe a oportunidade de cochilar sem interrupção nestes tempos, isso deve eventualmente se transformar em um par de momentos decentes e consistentes (aproximadamente um par de horas cada).
  • O sono noturno do seu bebê mede cerca de 9 horas (quebradas), com cerca de 5 horas (cortadas) de cochilo durante o dia (Holland 2004; West 2010).
  • O cérebro do seu bebê levará mais tempo para resolver o sono durante o dia, então a dormida permanecerá bastante desorganizada neste mês – e provavelmente até quatro meses (oeste de 2010). Ela tomará três ou quatro sonecas.
  • No final deste mês, cerca de doze semanas, a soneca da manhã deve começar a cair no lugar, durando cerca de uma a uma e meia hora e ocorrendo ao mesmo tempo todos os dias (oeste de 2010).
  • Por volta desta época, o relógio circadiano interno do seu bebê começa a se desenvolver (o circadiano é latino por “cerca de um dia”). Está situado numa área do cérebro conhecida como hipotálamo. Seu relógio circadiano é regulado por fatores internos como a fome e o cansaço, bem como os externos, como a luz e a escuridão, e seu cronograma do dia-a-dia. Ela provavelmente terá mais períodos durante o dia em que ela está mostrando interesse em seus arredores. À noite, ela pode estar dormindo para alongamentos mais longos, normalmente até quatro horas por vez, às vezes mais até o final do segundo mês (Grace 2010; West 2010). Isso é conhecido como padrão de sono “diurno”. Alguns bebês podem dormir até oito horas por vez, mas isso é bastante incomum.
  • Para a maioria dos bebês, uma ou mais reviravoltas noturnas ainda serão uma característica neste segundo mês (Smith, 2007).
  • Não há maus hábitos nessa idade; seu bebê necessita legitimamente de sua ajuda, então fique à vontade para arrasar, alimentar, saltar ou caminhar até dormir.
  • A partir desta idade (ou às vezes antes) seu bebê pode começar a fazer ruídos “roncando” em seu sono. Estes são causados ​​por muco solto no nariz e na garganta (comum em bebês jovens) e podem ser acompanhados por um chocalho no peito, que você pode sentir com a mão. Você também pode notar uma pausa na respiração do seu bebê por um curto período. Alguns bebês têm mais um gargarejo da garganta, geralmente o resultado de ter um tipo e via aérea flexível. Isso se resolve dentro de um ano ou dois, já que os anéis de cartilagem nas vias aéreas se tornam mais rígidos. Esses sons de ronco geralmente não interferem com a respiração do seu bebê e desaparecerão nas próximas semanas. Sempre tenha quaisquer irregularidades respiratórias, roncos, goles ou pausas na respiração do seu bebê, verificadas por seu médico. Embora seja improvável que seja um problema sério.
  • Ele terá suas primeiras vacinas por agora. As vacinas podem interferir com o sono do bebê durante uma noite ou duas (Oeste de 2010).
  • O tempo médio para 2 meses de idade para ser colocado na cama para as noites são 9:51 pm (National Sleep Foundation, 2004).

Para ver outros artigos sobre o sono: http://petitebox.com.br/blog/category/comportamento/sono/

 

1 Comentário

  • Ketlhyn Urzedo
    Posted 31/10/2017 23:42 0Likes

    Olá! Minha bebê tem 2 meses de idade, e meu problema com ela é que a partir das 22:30 ela acorda e fica assim até às 1:00 ou 2:00 acordada, depois ela dorme até às 6:00, mama e dorme de novo. Gostaria de saber o que fazer para tirar esse costume dela. Desde já agradeço.

Deixe um Comentário