A fase dos primeiros seis anos de vida da criança é chamada de primeira infância. Essa etapa é fundamental para que as crianças desfrutem de experiências positivas, pois nesse começo de vida, inclusive o que acontece durante a gestação, influenciarão todo seu desenvolvimento.

É durante a primeira infância que a criança desenvolve os aspectos físicos, a linguagem, habilidades de comunicação, capacidade de aprender e se relacionar com os outros.

O estímulo às habilidades e à criação de vínculos afetivos nessa fase da vida potencializarão o desenvolvimento da criança e suas condições de atingir todo seu potencial. Embora acreditemos na plasticidade cerebral e na possibilidade constante de garantir a aprendizagem e superação de dificuldades em qualquer fase da vida.

A Visão Mundial é uma organização não governamental humanitária e cristã, que dedica todos os esforços e recursos contribuindo para o alcance do bem-estar de crianças, adolescentes e jovens que vivem nas comunidades mais pobres de nosso país.

Buscamos através de nossa intervenção contribuir para que todas as crianças tenham pleno desenvolvimento e sejam protegidas. Nossos programas de educação alcançam 8.983.197 crianças em 55 países.

Em parceria com a Petite Box compartilharemos algumas informações sobre a infância e como podemos contribuir para dar oportunidades de desenvolvimento a todas elas.

Andréa Freire

Assessora de Educação da Visão Mundial Brasil

http://www.visaomundial.org.br/

 

Deixe um Comentário