O guia do sono do bebê que toda mãe precisa ler

O guia do sono do bebê que toda mãe precisa ler

Eu vou dormir de novo? É a mãe de todas as perguntas.

Dormir é a maldição da existência de toda nova mãe. Ou, mais precisamente, a falta dela. A maior falta dela em alguns casos, por meses (ou até anos).

Segundo a dor de não dormir? Obtendo 1.000 mensagens mistas sobre como lidar com seu bebê não dormindo. Devo deixá-lo chorar? (Ou isso é muito traumático?) Devo balançá-la até que ela esteja dormindo? (Ou isso está criando um mau hábito?) Devo me sentar no quarto? Devo deixá-lo sozinho para aprender a auto-acalmar?

Quando algumas pessoas ouvem o sono do bebê, elas imediatamente pensam no “Chora até desistir”. Mas a verdade é que existem tantas abordagens para o treinamento do sono do bebê quanto bebês, e essa quantidade de escolha pode ser incrivelmente opressiva, especialmente quando você está tão bem privado de sono. O mais importante é ter em mente? Ele é possível fazer o que é melhor para seu bebê e para a sua família. Não deixe ninguém fazer você se sentir mal ou culpado pelas escolhas que faz.

Como a privação de sono afeta você?

Não dormir não é brincadeira – qualquer novo pai pode dizer-lhe quão debilitante é. Isso afeta cada parte de sua vida . Isso tira sua capacidade de pensar claramente e lembrar de coisas. Ele enfraquece seu sistema imunológico e seus reflexos, tornando-o mais propenso a acidentes. Aumenta o risco de diabetes e ataques cardíacos e diminui o desejo sexual . Também pode causar depressão e ansiedade. A falta de sono pode até contribuir para a complexa receita da depressão pós-parto .

Em outras palavras, tudo é mais difícil quando você não está dormindo.

Mas a privação do sono da maternidade precoce terminará um dia. Eventualmente, seu pequeno vai dormir a noite toda. Seu novo normal pode ser um despertar às 6 da manhã, mas isso parecerá o paraíso depois de estar acordado a cada hora durante toda a noite!

A importância do sono para a mamãe e papai!

Você ainda importa! Essa é a resposta curta.

“Ter um bebê em um horário” – mais sobre isso abaixo – “permite que os pais tenham uma vida”, explica Kiri Gurd , PhD, MSC, consultora de sono da Baby Sleep Science , um centro de recursos do sono que oferece consultas privadas, materiais educacionais, e um aplicativo para dormir. “Se seu bebê só cochilar no carrinho ou no carro, você não está usando esse tempo para se recuperar, dormir ou fazer uma atividade que o alimenta.” Da mesma forma, se você está passando quatro horas por noite lutando para ter seu bebê para dormir, você não tem tempo para atividades adultas – como o tempo do casal ou sair com os amigos.

Se você se sentir culpado, saiba o seguinte: “O sono é tão importante para os bebês quanto a comida”, explica Gurd. “E mais pesquisas mostram que a falta de sono é um indicador de doença, ansiedade e depressão nas mães.” Ela incentiva as mães a pensar sobre o que exatamente elas estão se sentindo culpadas – o fato de o bebê estar chorando? Que ela está tomando banho quando deveria estar olhando para o bebê? Há muitos estressores diferentes, explica ela, incluindo a mãe deprimida .

Ela diz: “Adotar uma abordagem mais sistêmica do sono – pensar nisso como se fosse uma nutrição – é útil. Você não se negaria comida! É tão importante para a saúde da família. ”

Ainda assim, Gurd entende que as mães têm culpa de fazer algo por si mesmas, mas argumenta que elas não precisam justificá-lo. “Se você precisa de um raciocínio, eu diria que isso faz de você uma mãe melhor. Ter tempo livre não é um luxo; é uma exigência ”.

Aprender a dormir é uma habilidade.

“As opções de treinamento do sono geralmente são perpetuadas de maneira binária”, explica Gurd. E a retórica em torno desse binário muitas vezes lida com grandes extremos: “Ou você chora e seu bebê chora para sempre, ou você co-sleep até que eles tenham 9 anos.” Na realidade, suas opções para ensinar seu pequeno uma para dormir é muito mais variada – e não significa chorar para sempre ou dormir até o ensino médio.

Gurd e a equipe da Baby Sleep Science não adotam um método. Eles lideram pelo que é desenvolvimento justo para a criança, baseado na ciência do sono. “O sono é tão especial para cada família”, explica ela. “Se você não se sentir confortável com o método que está usando, não será consistente, por isso não funcionará.”

Ela explica que algum desconforto – assim como a culpa da mãe – é frequentemente aliviado se as famílias entenderem a ciência do sono e o desenvolvimento do cérebro do bebê, mas a questão é a seguinte: podemos ensinar as crianças a dormir, e devemos fazê-lo.

Eis o porquê: Ajudamos nossos filhos a aprender uma série de habilidades em suas vidas – para comer, sentar, ficar em pé, andar, ler, escrever. “Quando eles aprendem a andar de bicicleta, nós não apenas damos uma bicicleta e dizemos: ‘Boa sorte!’”, Diz Gurd. “Ou, inversamente, se eles caem na primeira vez que tentam, não dizemos: ‘Você claramente não pode fazer isso'”.

“Aprender a dormir é como aprender qualquer habilidade nova”, explica ela. “É psicológico e fisiológico. Aprender a adormecer por conta própria requer que o corpo aprenda uma série de passos que nos levam a um estado mais relaxado ”. Essa é a parte fisiológica. Psicologicamente, um bebê precisa entender, por exemplo, que ela está segura em seu berço.

“Você está ensinando a eles um hábito saudável. Eles estão tristes e confusos e você vai ajudá-los, como você vai com um milhão de coisas em sua vida. ”

– Kiri Gurd, PhD

E sim, muitas vezes há resistência ao treinamento do sono, o que geralmente significa que o bebê chora. Às vezes um pouco, às vezes muito. “Nosso desconforto é com as emoções”, diz Gurd. “Mas se você está fazendo um método em que acredita, isso é biologicamente correto em uma idade apropriada, você está ensinando a eles um hábito saudável. Eles estão tristes e confusos e você vai ajudá-los, como você vai com um milhão de coisas em sua vida. ”

Jane Rosen, PsyD, MA, PhD e diretora de uma pré-escola em Los Angeles, concorda. “Quando os pais começam a dormir no trem, geralmente é a primeira vez que eles estabelecem um limite, o que é difícil”, diz ela. “É o começo da parentalidade de uma maneira muito diferente”.

Como eu sei que meu bebê está pronto para dormir?

“A primeira coisa a orientar o treinamento do sono é a idade de desenvolvimento da criança”, explica Gurd. “Nós não podemos fazer isso em 4 ou 5 semanas, a criança não tem a capacidade neurológica.” De um modo geral, os bebês experimentam um aumento cognitivo em torno de 4 meses, diz Rosen. A maioria dos pais experimenta isso como a temida regressão do sono de quatro meses, quando todo o inferno se solta e qualquer horário que você tenha estabelecido se desfaz.

Muitos consultores do sono começam a treinar o sono neste momento, porque os bebês são capazes de se auto-apaziguar – e finalmente estão dormindo em ciclos de sono. O site da Academia Americana de Pediatria “Crianças Saudáveis” observa que os bebês não têm ciclos regulares de sono até os seis meses de idade , então alguns profissionais recomendam esperar um pouco mais para começar a trabalhar em algum tipo de treinamento para dormir.

Mas estou com medo de dormir! E se ela não parar de chorar?

É normal sentir-se nervoso com o treinamento do sono. É quase impossível esperar que seu filho não chore quando você de repente começar, digamos, colocá-la no chão às 7 da noite e sair da sala ao invés de abaná-la por horas e horas.

Dito isso, “toda mudança é acompanhada de choro”, diz Rosen. “O bebê está se agitando e dizendo: ‘Eu não gosto disso.’ O bebê teve que dormir treinado e agora você está mudando. Isso não é prejudicial.

Dado que haverá choro ou gritar por algumas noites consecutivas, “você precisa estar no ponto em que isso vale a pena”, diz Gurd. “Se você já está tão cansado, isso torna o processo mais difícil porque você já está se sentindo muito confuso”.

Ela sugere começar o treinamento do sono antes que você esteja completamente fora de si com insônia. “Uma vez que você percebe que a duração do sono não é boa aos 4 meses, é um bom começo [os alicerces].” Aos 6 meses, um bebê pode ser treinado para dormir a noite toda (mas não aos 4 meses quando eles ainda não estão prontos para o desenvolvimento).

Quanto meu bebê deveria estar dormindo?

De acordo com especialistas da Baby Sleep Science , as seguintes quantidades de sono são adequadas para o desenvolvimento do bebê:

Um recém-nascido ainda não tem um horário, então seu principal objetivo é simplesmente se render ao seu “horário”. Deixe-a comer, dormir e brincar sob demanda. O importante é não deixar o bebê ficar cansado ou mantê-lo por muito tempo.

Cochilos: 4 a 5 cochilos, sob demanda

Sono Total: 15 a 16 horas em um período de 24 horas (infelizmente não de uma vez!)

4 a 6 meses

Um cronograma está se revelando! Viva! O bebê não deve ficar acordado por mais de 2 a 2 horas e meia entre os cochilos. Durante esse tempo, você deve tentar fazer com que o bebê durma no mesmo lugar para dormir e dormir, diz Rosen. Não mais mover o bebê para onde quer que você vá.

Cochilos: 3 cochilos, sendo o terceiro o mais curto

Sono total do dia: 3 a 4 ½ horas

Sono Total Noturno: 10 a 12 horas

6 a 9 meses

O horário do bebê deve estar se tornando mais definido em pedra. Durante esta fase, o bebê geralmente cai um cochilo, passando de 3 a 2 cochilos por dia.

Cochilos: 2 cochilos

Sono Total Noturno: 10½ a 12 horas

9 a 15 meses

A maioria dos bebês dorme a noite toda neste momento. Eles geralmente soltam uma de suas duas sonecas por volta dos 12 meses, tirando apenas uma soneca por dia durante a infância.

Cochilos: 1 cochilo

Total Day Sleep: 3+ horas até 12 meses, depois até 2 a 2½ horas após o primeiro aniversário

Sono Total Noturno: 10½ a 12 horas

Dicas para fazer seu bebê dormir

Crie dicas de sono.

Cinco deles, para ser exato, de acordo com Gurd. As dicas do sono são ações repetidas todas as noites, exatamente da mesma maneira . Eles se tornam pistas que ensinam seu bebê que ela está prestes a ir dormir. Isso acontece depois do banho e do pijama. Um exemplo seria:

  1. Apague as luzes do quarto.
  2. Coloque o bebê em um saco de dormir .
  3. Leia um livro.
  4. Cante uma canção.
  5. Coloque a máquina de som .

Note que estes devem levar apenas 15 minutos no total – mais do que isso e o bebê não irá associá-los ao sono. Isso também se aplica a crianças um pouco mais velhas, mas, novamente, mantenha-a curta porque uma criança de 2 anos presumirá que você está em outra atividade divertida e não registrará que essas ações estão conectadas ao modo de suspensão se demorarem demais.

Não varie a hora de dormir ou a hora da vigília.

Realizar os mesmos rituais é importante, mas o mesmo acontece com o relógio. “Mantenha a hora de dormir e acordar em uma janela de 30 minutos”, diz Gurd. Obviamente, as coisas vão aparecer, mas, assim como os adultos, os bebês dormem melhor quando fazem isso na mesma hora todas as noites.

Rosen recomenda que as crianças até aos 5 anos durmam o mais perto possível das 7 da noite. Uma vez que você comece a empurrar os níveis de cortisol, mantendo-os mais tarde, todo o inferno se solta. Em outras palavras, sua fantasia de que manter seu bebê acordado até tarde a fará dormir? Isso vai sair pela culatra.

ISTOCK.COM/A_CROTTY

Dito isso, Gurd e as pessoas da Baby Sleep Science acreditam que, apesar de estarem cansados ​​demais (e também estarem cansados!), Pode ser mais difícil para uma criança adormecer e permanecer dormindo durante a primeira parte da noite, contanto que sua programação é apropriada para a idade, não há tempo “certo” na cama – cedo ou tarde.

A hora da cama, eles dizem, pode variar de família para família – não apenas noite para noite! – dependendo do que funciona melhor para a família do bebê e suas vidas. Como Gurd diz: “Eu tenho uma família colocando a criança de 1 ano na cama às 10 da noite e acordando às 9 da manhã, e isso é totalmente saudável”.

Seja realista sobre suas expectativas.

Compreender o quanto um bebê deve dormir em qualquer fase do desenvolvimento contribuirá para estabelecer expectativas realistas. Um monte de sites de sono bebê irá dizer-lhe que o sono gera sono.

“O sono gera sono até o limite do seu sono.”

– Kiri Gurd, PhD

Isso é verdade em algum nível, “mas há apenas uma certa quantidade de sono que qualquer pessoa pode fazer em um período de 24 horas!”, Diz Gurd. “O sono gera sono até o limite do seu sono.”

Quando você está olhando para as médias – ou seja, uma criança de 12 a 18 meses vai dormir entre duas e três horas durante o dia – considere que essa é uma grande diferença em termos de idade e horas de sono. Assim, dentro dessa faixa etária de seis meses, a criança de 12 meses vai cochilar mais e com mais frequência do que a de 18 meses.

Original – https://www.healthyway.com/content/the-baby-sleep-guide-every-mom-needs-to-read/

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