Meio de pagamento? Eu decidi aceitar Bitcoin em minha startup!

Decidi aceitar Bitcoin na Petitebox! Antes do porquê da decisão, vou explicar de modo simplista o que seria Bitcoin e o que faz dessa moeda ser interessante para negócios e pessoas.

Explicando na forma mais básica possível, seria como se fosse dinheiro em papel, porém no mundo virtual. Você pode achar que estou falando de cartão de crédito, mas é bem diferente. Imagina que você está indo numa padaria, você pede um lanche e um suco e paga com uma nota de 20 reais, para a padaria o dinheiro já entra no caixa, ela não precisa pagar tarifas de recebimento e nem analisar de onde veio o dinheiro.

O Bitcoin facilita para as empresas porque é igual o dinheiro em papel só que virtual, sem esquecer que pagar com cartão de credito além de pagar taxas, os lojistas ainda demoram 30 dias para receber. Obviamente Bitcoin é bem mais confuso que isso, mas com esta informação você já pode ter básica uma ideia de como funciona.

Sabendo disso, agora vamos ao motivo que resolvi aceitar Bitcoin no meu site! Eu tenho um lema que o único modo de se preparar para o futuro é se antecipando a ele!

Desde muito pequeno eu descobri que o melhor modo de aprender algo é sair da teoria e partir para a pratica! Comecei a trabalhar aos 14 anos, porque imaginava que os livros não iam me passar o que era a verdadeira rotina de trabalho. Com 18 anos comecei a investir em ações, coloquei 200 reais numa corretora e comecei a pesquisar muito, não ganhei muito dinheiro, mas em pouco tempo já conhecia 10 vezes mais empresas e até já sabia alguns jargões do mercado como por exemplo: múltiplo de faturamento. Há alguns meses ouvi falar de Bitcoin, tinha visto um documentário no Netflix que achei interessante, mas ainda não tinha entendido como funcionava, decidi comprar mil reais que rapidamente viraram três mil e posteriormente viraram nova mil reais. Depois disso, decidi por vender uma parte e comecei a ler sobre outras criptomoedas e achei bem legal o sistema e as possibilidades.

Nesse momento ainda estava na fase de somente investir e não sabia ainda como usa-las como “moedas”. Queria dar mais um passo e tive a ideia! Criei uma landing page na minha empresa, Petitebox, e coloquei alguns produtos para vender com pagamento através de Bitcoin. Se vai ser sucesso eu não sei, mas como diz o meu lema o único modo de entender o futuro é se antecipando ele.

Não quero ser o tipo de pessoa que fica reclamando: “Ah, seu eu tivesse feito isso antes”, eu vou lá e tento, e se der errado eu fico com o aprendizado!

Ficou curioso? Então venha testar para ver como funciona.

Bem-vindo ao futuro!

Deixe um Comentário

Portal Clube de Assinaturas © 2020 Todos os direitos reservados.