Mães dizem que vontade de arrumar a casa é um dos sinais de que o bebê vai nascer

Mães dizem que vontade de arrumar a casa é um dos sinais de que o bebê vai nascer
gravida limpeza faxina 0118 400x800
JACK FROG/ SHUTTERSTOCK

Se você está grávida de nove meses e está com uma vontade muito grande de arrumar a casa, fique alerta, pois pode ser que o seu bebezinho esteja a caminho. É isso mesmo. Muitas mães dizem que, além da vontade de arrumar o quarto, a mala da maternidade e as lembrancinhas, quando o bebê está chegando, a vontade de organizar tudo é gritante.

Enquanto algumas querem ficar de pernas pro alto, apenas esperando a tão aguardada hora do parto, outras dizem que não conseguem se conter de vontade de fazer uma faxina na casa.

gravida passando roupa 0118 400x800
JACK FROG/ SHUTTERSTOCK

É como se as mamães precisassem ocupar a cabeça para não ficar pensando na hora do parto, se está chegando e se dará tudo certo. Você já ouviu aquela história em que a gestante estava lavando a janela quando a bolsa estourou e ela, calmamente, terminou de limpar tudo para então seguir à maternidade? Pois é, acontece sim.

Alguns estudiosos dizem que essa vontade de organizar tudo – e se deixar, organizar todos – é o instinto evolutivo de arrumar o ninho. Assim como fazem os animais quando vão ter seus filhotinhos, que arrumam o ninho para a chegada deles. Faz sentido. Afinal, quem não quer que o bebê chegue ao lar com cheirinho de casa limpa, não é?

Fonte: https://www.vix.com/pt/maes-e-bebes/554098/maes-dizem-que-vontade-de-arrumar-a-casa-e-um-dos-sinais-de-que-o-bebe-vai-nascer?utm_source=Facebook&utm_medium=VixBebes&utm_campaign=CM

Texo: Mariana Riscala

Você pode se interessar por:

Deixe um Comentário

Portal Clube de Assinaturas © 2020 Todos os direitos reservados.