Guia de atividades para as férias – dia 2

Hoje é dia de… Fazer um Currupio

Seu filho já teve alguma vez a oportunidade de fazer seu próprio brinquedo? Pois esta é uma experiência maravilhosa que desenvolve a criatividade e cria um sentimento de orgulho (você verá que ele irá mostrar o resultado para todo mundo, dizendo: “fui eu que fiz”). Além da valorização do brinquedo, pelo esforço de produção. Por isso, faça uma proposta para ele: produzir um brinquedo a cada semana destas férias. Serão 10 brinquedos no final!

Mesmo que ele não tenha idade para fazer tudo sozinho, incentive-o a ajudar o máximo que puder. Qualquer contribuição conta muito!

O primeiro é o Currupio (ou Currupicho), que faz um barulhinho mágico quando manuseado.

E que tal conferir os outros nove brinquedos da lista?

Como fazer:

Separe quatro tampinhas de garrafa PET; um pedaço de fio de náilon torcido ou barbante fino de 1 metro de comprimento; três pedrinhas ou miçangas; e fita adesiva.

Esquente a ponta de um prego pequeno e faça dois furos em cada tampinha de forma que eles fiquem centralizados. Passe-as pelo cordão de maneira alternada: uma de boca para baixo e outra de boca para cima. Dê um nó unindo as pontas da linha. Dentro de uma das tampas centrais, coloque as pedrinhas ou miçangas e tampe com a outra. Una-as com fita adesiva. Cuidado para que as linhas não fiquem torcidas dentro das tampinhas. Deixe-as esticadas, com um orifício bem na direção do outro.

Como brincar:

As duas tampinhas que ficam nas extremidades servem para segurar o brinquedo. Mantenha uma em cada mão e, com o cordão frouxo, dê um impulso para a frente para enrolar bem o cordão. Estique em seguida. As tampinhas do meio giram em grande velocidade produzindo um barulhinho. Depois, é só esticar e afrouxar o cordão.

Deixe um Comentário

Portal Clube de Assinaturas © 2020 Todos os direitos reservados.