Como fazer a criança comer de tudo!

Minha criança come tudo que eu lhe ofereço ..

É provavelmente a parte mais difícil e, quando bem-sucedida, mais recompensadora do dia para uma mãe quando seu filho come a refeição que planejou para ele.

Mas mais frequentemente do que o desejado, as crianças são exigentes quanto às suas refeições. Você pode ter desejado a manhã inteira para obter seu prato favorito pronto, mas eles mudam de idéia em um segundo!

Algumas colheres e 45 minutos depois, você pode recorrer a essa TV ou Tablet para fazer o trabalho para você. E você os alimenta quando eles não estão prestando atenção. A culpa de deixar uma criança com fome pesa mais do que deixá-lo assistir à TV.

Soa familiar?

Bem. Você não está sozinho. O meu rapaz tem 3 anos e, apesar de ter hábitos alimentares muito melhores do que há um ano, ainda tem os seus dias de greve.

Então, vou compartilhar alguns truques e dicas que funcionam para mim.

? Variedade:

Não apenas para diferentes refeições, mas também em uma única refeição.

Oferecer pequenas porções de 3 ou 4 opções diferentes. Certifique-se de incluir um item de comida que seu filho certamente irá comer (sem doces aqui) e um item de comida que você quer introduzir ou levá-lo para tentar. Use frutas ou frutas secas como tâmaras, passas, cranberries secas, e.t.c. como sobremesa.

Um ex. refeição pode ser como mostrado: ghee roasted fatias de paneer com sal polvilhado, laranjas e algumas framboesas.

Snack Lanches saudáveis ​​entre as refeições

Eu ouvi de mães reclamando que sua criança está sempre pedindo lanches. Eles continuam sendo um mito para mim porque meu filho não me pede nada (exceto um doce!). MAS ele come quando eu ofereço-lhe pequenos lanches enquanto ele está jogando ou apenas ocupado correndo por aí.

Assim. Mantenha os lanches à mão e o mais saudáveis ​​possível e ofereça-os entre as três refeições principais. Não espere que seu filho termine tudo. Deixe-o se acostumar com a ideia de mastigar pequenas pausas. Isso ajudará a aumentar seu apetite, ao mesmo tempo em que aumentará seu interesse em experimentar coisas novas durante o lanche.

Aqui estão alguns lanches saudáveis ​​que você pode experimentar com o seu pequeno –

Frutas fatiadas (maçãs, laranjas, melões)
Uvas (risco de asfixia: sempre cortar as uvas para crianças menores de 5 anos)
Fatias de queijo
Palitos de queijo
Passas (eu costumava dar passas molhadas para o meu menino antes que ele tivesse uma boca cheia de dentes)
Biscoitos
Bolinhos caseiros ou bolinhos
Mini Pretzels
Pepino fatiado
Palhas de vegetais (batatas fritas ou batatas fritas)
Cenouras cozidas
Batata frita
Cereais Secos (Pops Coco Kellogg’s, Froot Loops, Cheerios, qualquer coisa!)
Bar caseiro aveia

? Refeição Substituta

Alguns dias, não importa o que eu tente, meu filho se recusa a comer mais do que uma mordida. É fácil ficar frustrado querer atacar a todos na vizinhança. Então, isso é o que eu faço para tornar isso um pouco mais fácil para mim mesmo. Eu substituo essa refeição por uma bebida saudável e cheia. As crianças geralmente são mais receptivas a beber do que a comer, o que funciona a nosso favor. Aqui estão algumas idéias de bebida de saúde que você pode usar quando seu pequeno está sendo agitado. Melhor parte – sem açúcar!

Milk-shake de banana
Milkshake de chocolate e banana
Chocolate quente
Batidos de sorvete

? Olhe e sinta

Quem não gosta de uma refeição bem banhada. Use placas seccionais, se puder. Algumas crianças não gostam que seus itens se misturem. Além disso, ajuda a acompanhar o que ele preferia comer mais.

Se você tiver algum tempo extra (: D: D) vá em frente e crie um prato de arte culinária para torná-lo mais atraente! É algo para ver esse olhar no rosto de seus pequeninos 🙂

Uma alimentação saudável é ótima. Mas um pouco de polvilha e gotas de chocolate nunca matou ninguém! Use-os para chamar a atenção do seu cliente. Coloque granulado colorido sobre a farinha de aveia ou roti. É um trocador de jogos!

LEIA OS PONTOS ABAIXO CUIDADOSAMENTE.

Eles vêm da minha própria experiência

? Não force uma criança a comer algo que ele absolutamente recusa. Você pode tentar mais tarde em alguma outra refeição, mas se continuar insistindo, ele pode realmente se ressentir do que gostar.

? Não seja teimoso em quanto seu filho é suposto para comer. Toda criança é diferente. Alguns comem mais que outros. Não se preocupe. Contanto que o seu pequeno ainda esteja saudável e mantendo você na ponta dos pés, ele está comendo o suficiente.

? Não tente alimentar um pouco enquanto estiver com fome. Confie em mim, a frustração de uma criança testando sua paciência com o estômago vazio é cansativa. Coma sua refeição de antemão se seu filho é um comedor exigente conhecido.

? Enfrente o fato de que não importa o que você tente, pode chegar um dia em que tudo vai para merda. Ouça-me menina … Está tudo bem. Acontece. E você certamente não está sozinho. Então levante e enrole. É isso aí!

Deixe um Comentário

Portal Clube de Assinaturas © 2020 Todos os direitos reservados.