Férias com o bebê!

crianca-acessorio-bebe2O bebê está grandinho e a mamãe e o papai estão mais seguros para passear com ele e quem sabe programar as férias merecidas. Depois de toda a animação vem a preocupação: será que é seguro? Ele não vai estranhar? E se ele chorar muito durante a viagem?

Essas questões passam pela cabeça de todo mundo que vai viajar com um bebê, e algumas preocupações são necessárias para que a viagem seja divertida tanto para os pais, quanto para a criança.

A organização com antecedência é necessária, pois o bebê depende de uma estrutura para ficar bem, como carrinho, bebê conforto, mala com tudo o que precisar (remédios, mamadeiras, diversas chupetas – quando a criança faz uso, itens de higiene, roupas apropriadas para a viagem e muito mais). O destino escolhido pelos pais também deve atender as necessidades do bebê. A família não pode deixar de viajar porque a criança ainda é pequena, esse momento será muito prazeroso para todos. Alguns cuidados são necessários para que todos tenham apenas boas recordações.

Listamos algumas dicas para você viajar com tranquilidade:

• Não esqueça da documentação da criança, muitos pais se preocupam em conferir seus documentos e esquecem da certidão de nascimento do bebê;
  • Leve o calendário de vacinação atualizado;
  • Monte um kit de primeiros socorros específicos para o bebê;
  • Se for viajar de carro, não esqueça de conferir se a cadeirinha ou o bebê conforto estão colocados de forma correta e lembre-se que seu uso é obrigatório;
  • Coloque bloqueadores solares nas janelas traseiras do carro, para que o sol não incomode o bebê;
  • Faça um pequena bolsa para ficar de fácil acesso com itens de primeira necessidade do bebê, como fraldas, pomadas, chupetas, uma muda de roupa, babadores, etc.
  • Tanto de carro, como de avião, viaje em horários mais tranquilos;
  • Para quem vai viajar de carro, faça algumas paradas para a a alimentação do pequeno. Lembre-se que a mãe não pode amamentar o bebê no carro em movimento.
  • Se a viagem for de avião, dê o peito ou a mamadeira durante a decolagem e a aterrissagem, pois o movimento de sucção ameniza uma eventual dor de ouvido.
  • Leve brinquedos para distrair o bebê. No avião ou no carro os tablets com musiquinhas são sempre uma boa pedida.
  • Leve um carrinho que seja prático de carregar. Os modelos guarda-chuva são bem leves e quase não fazem volume;
  • Cangurus, sling ou wrap sling também são ótimas opções para passear com o bebê;

Seguindo essas dicas a sua viagem será mais tranquila e você trará nas malas o prazer de ter tido seu filho como companhia.

O mais importante, DIVIRTA-SE! Viajar é uma delícia, e em família é muito melhor!