ENZO – Origem, numerologia e significado

Origem:

Italiano, alemão

Significado:

“senhor do lar”, “príncipe do lar”, “governante da casa”, “gigante”, “o que vence”, “vencedor”, ou ainda, “natural de Laurento”.

Enzo é possivelmente uma versão italiana antiga do nome alemão Heinz, que é um diminutivo de Heinrich (Henrique, em português).

Heim significa “lar, casa”, rik, por sua vez, quer dizer “senhor, príncipe, poder” e juntos significam “senhor do lar”, “príncipe do lar” ou “governante da casa”.

Há também outras possíveis origens. O nome Enzo pode ter sido originado como uma variante do nome germânico Anzo. Este deriva do termo ant, que quer dizer “gigante” ou, ainda, pode ter surgido como uma forma encurtada dos nomes italianos Vicenzo ou Lorenzo, variantes de Vicente e Lourenço.

Vicente tem origem no latim Vincentius, a partir de vincente, particípio passado do verbo vincere, que quer dizer “vencer”.

Por vencer ser um verbo de ação, vincente significa literalmente “vencendo” ou “o que está vencendo”.

Lourenço, por fim, surgiu através do nome vindo do latim Laurentius, que significa “natural de Laurento”. Esse é o nome antigo de uma cidade próxima às margens do Mar Tirreno na Itália, chamada atualmente de Paternò.

Numerologia Personalidade:

Essa criança é séria e não desiste das coisas com facilidade. Ele tem paciência, sabe esperar, mas é muito persistente. Quando pedir um brinquedo novo, você pode até conseguir convencê-lo a esperar até o Natal, mas tenha certeza que ele vai cobrar o presente quando chegar a data combinada. Brinquedos de montar, jogos de memória, ou qualquer outro que desafie sua capacidade são um prato cheio para ele. Esse menino é capaz de ficar horas tentando encaixar uma peça sem se irritar e jogar tudo para o alto. Use sua criatividade e ajude seu filho a desenvolver suas habilidades.

Numerologia: Destino:

É uma criança muito perfeccionista e não faz as coisas de qualquer jeito. Se pedir para que faça um desenho, vai se dedicar e fazer o melhor que puder. Esse menino adora receber tarefas e ficar responsável por elas. Por exemplo, se pedir para que cuide do cachorrinho ou fique de olhos nos irmãos, vais e esmerar para fazer isso da melhor maneira possível. É bastante ligado às pessoas que ama e pode sofrer muito se sentir que a família não está em harmonia. Evite brigas e discussões na frente de seu filho.

Numerologia: Alma

O menino de número 11 vai deixar os amiguinhos fascinados com suas invencionices. Ele tem extrema capacidade de criar coisas que ninguém jamais pensou em fazer. São em geral ideias bacanas e diferentes. Não vai faltar inspiração para fazer rimas, transformar roupas simples em trajes de super-heróis ou organizar um mutirão com os amiguinhos para recolher a sujeira da areia da praia. Com tanta criatividade usada para fazer o bem e animar os coleguinhas, ele vai estar sempre cercado de amigos.

Curiosidades:

Enzo Ferrari (1898-1988), piloto e empresário italiano, fundador da equipe de automobilismo e da fábrica de automóveis que levam seu nome.

Fontes: Babycenter e Listadenomes