E de repente, brota mais um coração dentro do meu coração

Quem já tem o segundo filho, sabe bem o que tô falando. Quando a gente engravida do segundinho, fica meio neurótica, achando que é bem impossível amar qualquer outro ser na face da terra, como amamos nosso filho.  E eu me sentia super culpada por pensar isto, que seria loucura eu conseguir amar outro ser, tanto quanto já amava o Lucas. Haveria espaço para outro amor gigante? Difícil…

Sim, é verdade tudo aquilo que dizem: que aprendemos o que é o amor incondicional, que ser mãe é padecer no paraíso, que cansa, mas vale a pena, e etc e tal… e sim, eu fiquei louca pelo Lucas no minuto que ele nasceu.  Aquele chorinho da sala da cirurgia é completamente inesquecível. Ele vir chorando quando o colocaram perto de mim pela primeira vez e o bichinho se acalmar no mesmo minuto que sentiu meu cheiro, a nossa primeira troca de olhares… Tudo isso aí foi verdade.

Nascimento Vitor (81)

E ai, o segundo. Teria eu a capacidade de sentir tudo isso como se fosse a primeira vez? E Vitoco chegou mansinho. Demorou pra chorar e veio… e sim, enfiou seu narizinho no meu pescoço e acalmou. E eu já era louca por ele também. E eu já não conseguia mais pensar como seria a nossa vida sem aquele molecão cabeludinho. E sim, é possível amarmos tanto quanto o primeiro.

004

E aí, o terceiro. Sim, eu já sabia que haveria espaço no meu coração, mas foi tão gostoso sentir tudo isso de novo! Sim, família inteira esperando o grande momento…

IMG_1830

…e depois, lá na janelinha,

IMG_1815

…esperando o tão aguardado momento. Aliás, este parto foi especial, minha mãe, a vovó Mickey assistiu o parto, que, aliás, vale um capítulo a parte… já descobri de onde veio minha ansiedade… kkkkk

IMG_1821

E o maridão, ah, depois da primeira experiência de quase desmaiar no nascimento, ficou quietinho do meu lado!

E aquele chorinho do Tiagucho ao nascer, veio também, inesquecível. E sim, veio chorando um monte…

IMG_1817

…mas foi só encostar o rostinho no meu, ouvir a minha voz, que acalmou e isso, ah, isso não tem preço!

IMG_1818

E ele chegou !!!

Lindo, lindo demais meu mais novo filhote! E eu já sou louca por mais um! Detalhe, quem diria que eu me apaixonaria assim, logo de cara, por um baixinho, banguela e carequinha? Sim, tô completamente in love por mais um moleque… Aliás, como diria a vó da minha cunhada: como é que a gente conseguiu viver até hoje sem ele?

IMG_1803

E pelo visto, vovó Mickey também curtiu assistir a vinda do Tiaguito!

Emoções a mil na família Buscapé! A Tia Má e o Tio Kim conseguiram escapar lá de Votu só pra ver Tiago chegar.

IMG_1769

Minha tchiiia que amo tanto, a minha Tia Akemi também estava lá…

IMG_1736

E quando ele chegou no quarto, acho que duas vovós compraram um babador…

IMG_1714

E o moleque chegou mamando um monte! Para as mães que estão aguardando o segundo, ou o terceiro, saibam que o peito não dói nada desta vez. O primeiro (e o segundo) já fizeram o favor de preparar nosso peito para os irmãos. E a gente descobre que a criança nasce sim sabendo mamar, nós, mães é que não sabíamos como amamentar. Porque o bichinho nasce com fome!

E para mim, o momento mais esperado era o encontro do Luqueto e Vitoco com o irmãozinho. Presentes que eles pediram ao irmãozinho na barriga, preparados…

IMG_1867

Achei que Lucas iria surtar de felicidade e Vitor, ia ficar meio ignorando, já que ele tinha dado estes indícios com o priminho. Ledo engano. Os dois curtiram e estão curtindo bastante! Claro que também adoraram os presentes!

Brigam pra ver quem pega o Tiago primeiro no colo, chamam se o Tiago acorda, dizendo que ele precisa mamar e quem ajudar no banho! Fofos! Estou muito feliz com esta harmonia em casa!

IMG_2114

IMG_2002

E o Tiaguito? Um doce de moleque! Juro que não tô acreditando que minha casa tem três crianças. Claro que daqui a pouco as coisas vão ficar mais loucas, mas ele é super tranquilinho… Fomos ao pediatra e ele já ultrapassou o peso de nascimento, ganhou parabéns por tudo e mamãe e papai aqui, super orgulhosos !

Ah! Um detalhe legal… Na porta da maternidade do Titi, tinham 3 enfeites ! Um deles, comprado, outro, confeccionado pela Vovó Mickey, que vocês saberão logo de cara qual foi e outro, muito original, que foi bastante elogiado pelos médicos e enfermeiras, feito pela mamãe aqui! Hahahaha, mas é porque era muito estiloso!

IMG_1866

E o original, mostra de onde veio a família Buscapé!

IMG_2440

E a nossa família agora, completa, terá muita história pra continuar esta arvorezinha, que já é uma arvorezona!

E eu tinha que fazer um agradecimento especial a esta linda equipe que me acompanhou as 3 gestações e faz tudo dar certo, sempre! Aqui, o meu MUITO obrigada!
DSC01787

Deixe um Comentário

Portal Clube de Assinaturas © 2020 Todos os direitos reservados.