CUIDADOS COM O SOL – seu filho agradece!

The sun drawing sunscreen on baby (boy) back.

Com a chegada do verão a melhor saída para aliviar o calor intenso é curtir um dia de praia ou piscina, mas para isso você deve estar atenta, principalmente se possui filho pequeno, neste caso os cuidados são redobrados.
É muito importante que haja muita atenção no momento de expor seu filho ao sol, pois cada idade tem suas especificações, tanto quanto ao uso de produtos para protegê-lo, quanto a outras diversas orientações que estão associadas ao uso do filtro solar.
Preparamos para você, mamãe, diversas dicas para você e sua família curtirem a época mais quente do ano com segurança.
É muito importante saber que crianças menores de 6 meses não devem usar protetor solar, para que não haja o risco de reações aos componentes contidos nos produtos
Crianças menores de 6 meses devem ser expostas ao sol duas ou três vezes por semana, num período de 15 minutos, sem uso de filtro solar, para manter níveis de vitamina D. O horário ideal é antes das 10 h e depois das 16h
A partir dos 6 meses até os dois anos é recomendável a utilização somente de filtros 100% físicos e a partir dos 2 anos o filtro solar que deve ser utilizado é o infantil, que de modo geral é uma mistura dos filtros físicos e químicos
O uso de chapéus e roupas também auxiliam bastante nesse momento, pois ajudam a proteger contra os raios UVB, diminuindo o risco de insolação. Lembre-se que mesmo que seu filho esteja na sombra, os raios refletem na areia da praia e também podem queimar
Atualmente existem diversas opções roupas e acessórios cujo tecido já possui proteção UVA e UVB. As partes do corpo cobertas por eles ficam protegidas, pois a proteção é mantida mesmo com o tecido molhado pela água ou transpiração. O tratamento que esses tecidos recebem garante o bloqueio de mais de 98% da radiação solar.

summer vacation: cute child applying sunscreen at the beach

Agora que você já sabe como proteger o seu filhote nesse verão, capriche na proteção e curtam cada dia de sol.

Letícia Silva
Enfermeira Obstetra
COREN: 408.652

Sobre Alô Mamãe:
O Alô Mamãe é um serviço de assinatura de orientação e informação em saúde para gestantes e mamães de bebês. É um canal disponível 24 horas por dia para as mamães tirarem dúvidas sobre a gestação e os cuidados com seu bebê. O atendimento é feito por uma equipe multidisciplinar formada por médicos, enfermeiras, nutricionistas e educares físicos que fazem o acompanhamento da saúde da gestante/mãe e do bebê. Além disso, a equipe de saúde entrará em contato para fazer o acompanhamento durante toda esta fase de gestação e pós-parto. O objetivo não é substituir as consultas e o acompanhamento médico, mas sempre estar à disposição para responder as dúvidas das assinantes.

Site: http://alomamae.net/#/petitebox
Fone: 0800 888 8121