Como Aliviar as Cólicas do Bebê

Quem já teve bebê com cólica em casa sabe o quanto ele fica incomodado. Por isso hoje vamos passar algumas dicas de mamães de como aliviar as cólicas do bebê e que todo mundo pode fazer em casa sem contra indicação!

💙Massageie a barriga do bebê
Com as mãos em forma de concha. O toque não deve causar desconforto ao pequeno, mas deve ser feita uma pressão suave para que a massagem funcione.

💙Faça exercícios com as perninhas dele. Deite-o de costas e flexione delicadamente seus joelhos, de forma que eles se aproximem do peito e as coxas encostem na barriga. Em seguida, estique uma perninha, dobre-a novamente e repita esses movimentos com a outra perna, como se o bebê estivesse andando de bicicleta.

💙Enrole o bebê em um cueiro ou manta, de forma que ele fique bem apertadinho. Isso traz sensação de conforto e segurança. Dessa forma, o pequeno consegue se acalmar, o que ajuda muito no combate às cólicas.

💙Deite o bebê de bruços sobre o seu peito facilita a eliminação dos gases que causam a cólica. Essa dica funciona ainda mais se o contato puder ser feito pele a pele, pois o calor do corpo do pai ou da mãe tranquiliza o bebê.

💙Aplique uma compressa quente.
Além de acalmar, o calor promove a dilatação dos vasos sanguíneos, o que aumenta o fluxo para a região tratada e relaxa a musculatura, resultando no alívio das cólicas.

💙Dê um banho morninho. O calor aparece como forma de aliviar as cólicas do bebê por promover o relaxamento.

E se você tiver alguma outra dica, deixe aqui para nós!

Deixe um Comentário

Portal Clube de Assinaturas © 2020 Todos os direitos reservados.