Resultado de imagem para onion"

Hoje a Dica de Mãe que vou passar é mais uma daquelas que passamos de geração para geração, sem nenhuma contra indicação, e que costuma ajudar bastante nas crises de tosse; a cebola!

Existem dezenas de receitas de caldos, xaropes e chás naturais de cebola para ajudar a melhorar a gripe, aumentar a resistência e acalmar a tosse. Mas sabemos que com criança não vai funcionar pois o sabor é realmente ruim.

Então vamos ao que é prático e inofensivo!

A cebola quando cortada crua, auxilia no descongestionamento das vias nasais, alivia a tosse e a expectoração. Mesmo que não seja ingerida. Eu não acreditava muito nisso até testar aqui em casa e ficar surpresa como realmente funciona.

Eu corto a cebola em 4 pedaços, coloco em um potinho ou copo, e tento deixar o mais próximo da cabeça das minhas filhas, como se fosse uma inalação. O importante é cortar a cebola na hora que for usar. Se já estiver cortada não adianta.

E como sempre falo, na dúvida consultem o pediatra e não ofereçam nada para a criança ingerir, mesmo que seja uma receita natural. Todo cuidado é pouco com nossos pequenos!

Vocês já testaram?

Katia Ouang – Autora do Blog Minhas Dikas e do Instagram @blogminhasdikas , mãe da Bruna e da Manuela, e Marketing da PetiteBox

Deixe um Comentário