Beber álcool à frente dos filhos é um hábito que os prejudica

Estudo revela que mesmo que beba pouco, fazê-lo à frente dos filhos pode prejudicar a saúde mental das crianças.

De acordo com um estudo realizado por investigadores do Institute of Alcohol Studies, no Reino Unido, um em cada 10 pais admite ingerir álcool em frentes aos seus filhos e metade destes admite já ter ficado embriagada à frente deles.

Este comportamento recorrente, ainda que a quantidade de álcool consumido seja reduzida, pode ter um impacto negativo na saúde mental das crianças.

O estudo revela que ingerir bebidas alcoólicas à frente das crianças torna-as mais tristes, ansiosas, preocupadas e retraídas. Tudo graças ao comportamento imprevisível dos adultos sob o efeito do álcool.

Como cita a revista Veja, Viv Evans, da instituição britância Alcohol and Families Alliance, destaca: “Vivemos numa cultura que celebra o álcool. Esperamos que este estudo seja uma forma de alertar os pais e todos sobre a importância de prevenir problemas com o álcool antes que eles surjam”.

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com/lifestyle/884960/beber-alcool-a-frente-dos-filhos-e-um-habito-que-os-prejudica   acessada em 27/11/2017.


Deixe um Comentário