Alerta para as Mamães – Cuidado com os questionários online!

Olá Mamães!

O assunto de hoje é super sério e precisa de atenção redobrada!

Recentemente uma corrente no Facebook deixou as mamães super empolgadas e muitas delas não perceberam o perigo que seus filhos poderiam correr, seja um sequestro relâmpago ou até mesmo pedofilia.

petite123

A corrente foi divulgada em forma de questionário, que pedia dados relevantes sobre a criança e o convívio social.

Íntegra do questionário:

Faça ao seu filho(a) essas perguntas e se surpreenda com as respostas- não vale trapacear, escreva exatamente o que dizem.

Qual é o teu nome?
Quantos anos você tem?
Quando é seu aniversário?
Quantos anos tem o papai?
Quantos anos tem a mamãe?
Qual é a tua cor favorita?
Qual é a tua comida preferida?
Quem é o teu melhor amigo?
Qual é o teu programa preferido?
Qual é a tua música preferida?
Qual é o teu animal preferido?
O que você tem medo?
Qual o seu lugar favorito para ir?
O que quer ser quando crescer?
O que a mamãe mais gosta de fazer?
O que vc mais gosta de brincar?
O que o papai mais gosta de fazer?

Aparentemente são dados sem muita importância, mas esse questionário chamou a atenção do Promotor da Infância de Criciúma, Mauro Canto da Silva.

“Lembrem-se que por trás de qualquer brincadeira inocente podem obter valiosas informações para a prática de algum mal”.

O Promotor  disse a uma Rádio Gaúcha que ficou incomodado com a vulnerabilidade daquelas informações principalmente porque no início do questionário tem uma ênfase muito forte para dizer a verdade.

“Crianças, em especial, acabam confiando em adultos que demonstram afinidade. As respostas ao questionário são muito pessoais e uma pessoa querendo fazer o mal saberá utiliza-las para ganhar empatia com a criança. Depois de acontecer ficaríamos nos perguntando: “como ele sabia do nome do melhor amigo ou a cor preferida do seu pai”?”

Ele ainda reafirma que a internet é um ambiente extremamente vulnerável, e que é preciso cuidado com as informações que compartilhamos, ainda mais se for sobre crianças.

“Um clique de curtir tem algoritmo que aproxima quem tem curtida em comum, tenho bastante cautela em relação a check-in em lugares, compartilhamento de fotos em que mostre muita evidência do dia a dia da criança. É inevitável em festejos de dia dos pais e mães na escola, mas aquelas informações podem ir parar com alguém que queria se aproximar, isso é preocupante. O ambiente virtual é preocupante, é preciso se controlar um pouquinho na necessidade de exposição.”

É um alerta para toda família!

Beijos,

Equipe Petite

Deixe um Comentário

Portal Clube de Assinaturas © 2020 Todos os direitos reservados.