10 restaurantes para ir com crianças em SP

O Guia da Semana listou alguns restaurantes que possuem espaços e menus para os pequenos.

Sair para comer com crianças em São Paulo pode ser quase uma batalha. Muitas vezes os pequenos fazem cara feia para a comida e sequer conseguem terminar a refeição. Ou, em muitas das vezes, querem brincar com as comidas e talheres da mesa.

Você também pode se interessar:

Devido a essas situações, diversos restaurantes têm se preocupado em montar um espaço especial para entreter os pequenos. Para te ajudar, o Guia da Semana separou uma lista com alguns desses estabelecimentos:

1900 Pizzeria

1900 Pizzeria tem diversas unidades em São Paulo e é uma ótima opção para ir em família. No restaurante, todas as crianças são recebidas com um livrinho com passatempos e giz de cera para colorir os desenhos. No cardápio há um menu especial, com mini pizza de qualquer sabor em um formato divertido.

1900 Pizzeria
– Confira aqui as unidades do restaurante

America Restaurante

Na rede America as crianças encontram, além do cardápio kids, toalhas de mesa temáticas, com joguinhos, e giz de cera, e a distribuição mensal de um pequeno brinde, desenvolvido com exclusividade pelo America. Esses brindes são distribuídos a todas as crianças que frequentam os restaurantes, em qualquer dia e horário. Nos finais de semana há monitores nas unidades (que fazem esculturas de balões e aplicam as tatuagens do Fogofino nas crianças). Algumas unidades oferecem ainda a Fogofinolândia: um espaço kids pensado para receber crianças entre 02 e 12 anos. Cada espaço tem uma temática diferente: a Nove de Julho por exemplo explora o tema navio pirata, já a unidade do Villa Lobos é uma fazendinha. Neste espaço, as crianças encontram brinquedos que estimulam seu desenvolvimento de forma lúdica, além de alguns eletrônicos (joguinhos no Ipad por exemplo). As Fogofinolândias ficam abertas nos mesmos horários de funcionamento das suas unidades (confira aqui).

 

Chácara Turma da Mônica

Chácara Turma da Mônica possui uma área verde existente há mais de 50 anos em 1800², distribuídos em ambientes temáticos. No local, há ainda uma loja da turminha, buffet gastronômico e muita brincadeira. Enquanto os pais aproveitam a refeição, as crianças divertem-se nos diversos espaços lúdicos da Chácara preparados especialmente para os pequenos com idades entre 0 e 10 anos, que estão sempre na companhia de monitores capacitados.

Chácara Turma da Mônica
R. Ferreira de Araújo, 601 – Pinheiros

 

Brado Restaurante

O Brado Restaurante, localizado em uma charmosa casinha em Pinheiros, oferece a opção dos pais montarem o prato dos filhos de acordo com as dietas e restrições alimentares de cada criança. Além disso, tem giz de cera e desenho pra colorir e deixar a hora da refeição mais divertida.

Brado Restaurante
Rua Joaquim Antunes, 381 – Pinheiros

 

Praça São Lourenço

A Área Kids do Praça São Lourenço fica em uma sala fechada e climatizada, com uma completa e treinada equipe de monitores e recreadores para atender as crianças acima de 3 anos. O restaurante conta ainda com a a Casa da Árvore, na área externa. Sempre aos sábados, domingos e feriados, das 12h às 16h.

Praça São Lourenço
R. Casa do Ator, 608 – Vila Olimpia

 

Pizzaria Camelo

Para os pequenos que forem na Pizzaria Camelo de Moema ou Morumbi, terão a diversão garantida nos espaços kids, que incluem monitores aptos para entreter a criançada com brinquedos educativos, jogos e vídeo games.

Pizzaria Camelo
Av. Aratãs, 794 – Moema
R. Mal. Hastimphilo de Moura, 73 – Morumbi

 

Bravo Pizza Bar

Na Bravo! Pizza Bar, inaugurada em 2010 em Moema, os pequenos se acabam no Brinquedão, sala recreativa super colorida que conta com piscina de bolinhas, escorregadores e labirinto.

Bravo! Pizza Bar
Av. Iraí, 516 – Moema

Baruk

O restaurante árabe Baruk oferece para todos os pequenos que forem ao restaurante um kit de lápis de cor e desenhos para colorir.

Baruk
R. Bandeira Paulista, 399 – Itaim Bibi
Alameda Raja Gabaglia, 160 – Vila Olimpia

 

Zé do Hamburguer

A hamburgueria com decoração retrô traz objetos de época como as geladeiras, a lambreta, os quadros, o piso quadriculado, as poltronas estofadas em cores fortes e a mesa de lanche dentro de uma réplica de um Ford 1951. A criançada pode brincar nas máquinas de pinball e num carro antigo no piso superior (que funciona como mesa e nem sempre está livre). Também tem menu kids, com lanches menores e sobremesa inclusa.

Zé do Hamburguer
R. Itapicuru, 419 – Perdizes

 

Bacalhoeiro

Já os fãs da cozinha portuguesa podem se acomodar no Bacalhoeiro e deixar que os pequenos recebam toda a atenção em um espaço exclusivo. A área com playground, fliperamas e até um tobogã gigante é supervisionada.

Bacalhoeiro
R. Azevedo Soares, 1580 – Vila Gomes Cardim

 

Fonte: Guia da Semana

 

Deixe um Comentário

Portal Clube de Assinaturas © 2020 Todos os direitos reservados.